quarta-feira, 27 de março de 2024

:: Limpezas de Primavera



É altura de fazer as chamadas "Limpezas de Primavera".
Siga as seguintes dicas:
1. Cozinha - limpe os armários, azulejos e bancadas com detergente natural e não abrasivo. Verifique se tem na despensa embalagens e frascos fora do prazo. Mantenha o fogão sempre limpo, com todos os bicos a funcionarem na perfeição. Limpe o frigorifico e o congelador com água e vinagre. Afaste o frigorífico da parede, de maneira a conseguir passar o aspirador nas grelhas traseiras.
2. Lavagem das máquinas da louça e roupa - pode usar um copo de vinagre de vinho branco, com duas colheres de sopa de bicarbonato. Ponha em funcionamento um programa com água no mínimo a 40 graus, adicione a mistura na gaveta do detergente, e deixe que o programa termine.
3. Casa de banho - limpe as juntas dos azulejos com uma velha escova de dentes. Faça uma mistura com duas colheres de bicarbonato de sódio e umas gotas de detergente de loiça, num alguidar com 1.5 litros de água.
4. Janelas e cortinas – lave os vidros de todas as janelas da sua casa. Aproveite e lave também os estores ou persianas. Lave os cortinados, tapetes ou leve para a lavandaria.
5. Camas e sofás - aconselhamos a aspirar a fundo no início de cada estação, e a lavagem frequente de almofadas, edredões e mantas. Também está na altura de rodar o colchão. Faça uma boa limpeza às camas, cómodas, candeeiros e rodapés. Limpe o pó debaixo das camas e dos sofás.
6. Roupa e papéis - destralhe e limpe os roupeiros, ofereça a instituições de caridade roupa que deixou de usar. Não vale a pena guardar roupa que não vista há pelo menos dois anos, porque de certeza que nunca mais a irá usar e irá só ocupar espaço no seu armário.
7. Livros e prateleiras das estantes - tire os livros todos para fora das prateleiras e limpe com cuidado. Pode ser útil usar um pincel para limpar os livros. Após estar tudo reluzente e seco, pode dispor e organizar os livros e acessórios decorativos novamente nas prateleiras.
8. Areje a casa e compre plantas - coloque plantas por toda a casa, pois trazem “boa energia”. Areje sempre a casa e deixe entrar o sol.

quarta-feira, 20 de março de 2024

:: Equinócio da Primavera

                            

Hoje dia 20 de Março celebramos o Equinócio da Primavera, o momento do ano em que dia e noite têm a mesma duração.Este é um novo ciclo da Terra, com esperança no equilíbrio, na renovação e na tomada de novas decisões. É altura de plantar e semear, permitindo que a Terra e a natureza despertem para uma nova vida.

Durante o equinócio da Primavera – quando a força do dia e da noite tornam-se iguais – devemos estar conectados conscientemente à “Mãe Terra”, que todo ano renova seu ciclo de nascimento e ressurreição. Se tiver alguns minutos durante o dia sugiro que caminhe descalço na terra, pois será excelente para si.

De todas as estações do ano, a Primavera é a que mais se identifica com o Feng Shui. A estação das flores é sinônimo de energia e vida. Nela, há o início da vida, germinação das sementes e crescimentos das flores, plantas e árvores. Ou seja, a vida nasce e renasce!
É uma excelente estação para trabalhar a comunicação, a abundância e a fertilidade nas nossas vidas.

Aproveite hoje o dia para abrir as janelas durante algum tempo e comprar flores frescas para decorar a sua sala. Também pode comprar algumas plantas novas, nomeadamente as plantas purificadoras.

À noite aproveite e faça uma meditação e agradeça aos seus Guias e ao Universo toda abundância que tem na sua vida.
Hoje celebra-se também o dia da felicidade!
Que a sua Primavera seja próspera e feliz!!
Dia Feliz!




domingo, 17 de março de 2024

:: Apresentação do livro Destralhe a sua casa Biblioteca de Vila do Bispo





Muito obrigada à vereadora Dora Rosado Guerreiro e ao Município de Vila do Bispo pelo simpático convite. Ontem fiz uma apresentação do livro Destralhe a sua casa e hoje tivemos o workshop de Destralhar e o Feng Shui. Muito obrigada a todos os participantes!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

:: Dica dia dos Namorados ♥️

 

:: Dica dia dos Namorados
Como decorar um quarto para uma noite romântica:
Se quer surpreender o seu parceiro(a) num dia especial como hoje - Dia dos Namorados - decorando o quarto para uma noite romântica, vamos dizer-lhe como pode fazê-lo com algumas ideias simples e atraentes. Poderá decorar o quarto e transformá-lo num aconchegante e romântico ninho de amor, tendo em conta alguns detalhes para fazer com que essa noite seja inesquecível.
1. Use uma combinação de cores suaves e equilibradas na decoração,
2. Tenha uma iluminação suave e romântica acenda velas vermelhas,
3. Escolha uns lençóis de puro algodão suaves.
4. Coloque objetos aos pares, como velas ou peças decorativas,
5. Coloque uma jarra com rosas vermelhas e decore a cama com várias pétalas,
6. Escolha uma musica que goste e que seja relaxante.

sábado, 10 de fevereiro de 2024

:: Feliz Ano do Dragão Madeira

 


A 10 de fevereiro começa o novo ano lunar, e este ano é o Dragão de Madeira.

O elemento Madeira em Feng Shui é associado ao crescimento, à criatividade e inovação. Mas será também um ano muito Yang.


A maioria das pessoas sabe o básico: o ciclo de 12 anos do calendário do zodíaco chinês é representado por 12 animais diferentes, por esta ordem: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco.

Este ano combina o tronco celeste "Jia" - que representa a madeira yang - e o ramo terrestre "Chen", que representa o Dragão. Isto faz de 2024 o Ano do Dragão de Madeira.

O Dragão é um símbolo poderoso na cultura chinesa, associado a força, coragem e boa sorte. Acredita-se que as pessoas nascidas no Ano do Dragão são destemidas, inteligentes e ambiciosas, características que muitas vezes levam ao sucesso

Em 2024 também será significativo porque é o ano em que o mundo entra num novo ciclo, nono período da estrela voadora Xuan Kong". Será um periodo de 20 anos regido pela estrela 9. A estrela 9 representa a energia feminina, por isso acredita-se que as mulheres irão assumir o controlo em muitas áreas.

O seja um Ano com Paz e Harmonia e Iluminação para todos!

domingo, 4 de fevereiro de 2024

:: Novo ciclo - Período 9




De acordo com o calendário chinês hoje dia 4 de Fevereiro inicia-se a Primavera. E hoje as estrelas voadoras mudam também... Em breve irei falar sobre esse tema.


No dia 10 de Fevereiro é o começo do Ano Novo Chinês, que este ano é Dragão Madeira.

E hoje também começa um novo período de 20 anos. Na metafísica oriental cada Período tem uma determinada energia e hoje é precisamente o início do Período 9.
Hoje é o começo de um novo ciclo!
Que seja auspicioso este ciclo, que haja harmonia e Paz no Mundo!


quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

:: Dicas de Feng Shui

 


Sabia que pode activar a energia do amor em sua casa através de um poderoso simbolo.


O chamado "Nó Infinito" é um símbolo auspicioso do budismo tibetano que no Feng Shui tem o simbolismo da representação de longevidade, riqueza e é um perfeito símbolo do amor eterno - por isso, é um ótimo símbolo para o sector dos relacionamentos para ter sorte no amor e atrair a energia do romance.