quarta-feira, 20 de março de 2024

:: Equinócio da Primavera

                            

Hoje dia 20 de Março celebramos o Equinócio da Primavera, o momento do ano em que dia e noite têm a mesma duração.Este é um novo ciclo da Terra, com esperança no equilíbrio, na renovação e na tomada de novas decisões. É altura de plantar e semear, permitindo que a Terra e a natureza despertem para uma nova vida.

Durante o equinócio da Primavera – quando a força do dia e da noite tornam-se iguais – devemos estar conectados conscientemente à “Mãe Terra”, que todo ano renova seu ciclo de nascimento e ressurreição. Se tiver alguns minutos durante o dia sugiro que caminhe descalço na terra, pois será excelente para si.

De todas as estações do ano, a Primavera é a que mais se identifica com o Feng Shui. A estação das flores é sinônimo de energia e vida. Nela, há o início da vida, germinação das sementes e crescimentos das flores, plantas e árvores. Ou seja, a vida nasce e renasce!
É uma excelente estação para trabalhar a comunicação, a abundância e a fertilidade nas nossas vidas.

Aproveite hoje o dia para abrir as janelas durante algum tempo e comprar flores frescas para decorar a sua sala. Também pode comprar algumas plantas novas, nomeadamente as plantas purificadoras.

À noite aproveite e faça uma meditação e agradeça aos seus Guias e ao Universo toda abundância que tem na sua vida.
Hoje celebra-se também o dia da felicidade!
Que a sua Primavera seja próspera e feliz!!
Dia Feliz!




Sem comentários:

Enviar um comentário