sábado, 10 de fevereiro de 2024

:: Feliz Ano do Dragão Madeira

 


A 10 de fevereiro começa o novo ano lunar, e este ano é o Dragão de Madeira.

O elemento Madeira em Feng Shui é associado ao crescimento, à criatividade e inovação. Mas será também um ano muito Yang.


A maioria das pessoas sabe o básico: o ciclo de 12 anos do calendário do zodíaco chinês é representado por 12 animais diferentes, por esta ordem: Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco.

Este ano combina o tronco celeste "Jia" - que representa a madeira yang - e o ramo terrestre "Chen", que representa o Dragão. Isto faz de 2024 o Ano do Dragão de Madeira.

O Dragão é um símbolo poderoso na cultura chinesa, associado a força, coragem e boa sorte. Acredita-se que as pessoas nascidas no Ano do Dragão são destemidas, inteligentes e ambiciosas, características que muitas vezes levam ao sucesso

Em 2024 também será significativo porque é o ano em que o mundo entra num novo ciclo, nono período da estrela voadora Xuan Kong". Será um periodo de 20 anos regido pela estrela 9. A estrela 9 representa a energia feminina, por isso acredita-se que as mulheres irão assumir o controlo em muitas áreas.

O seja um Ano com Paz e Harmonia e Iluminação para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário