:: Hoje estive a falar sobre dicas no teletrabalho no programa "Nunca é tarde", rádio Renascença. Obrigada pelo convite, Sónia Santos 🙏
Aqui vão algumas dicas:
" Ter um espaço dedicado apenas ao trabalho é muito importante para cada um de nós.
Mas nem toda a gente pode dedicar uma assoalhada ao trabalho. Cozinha, sala, mesa de jantar e quarto são algumas das divisões que passaram a ter como decoração um computador e alguns papéis.
Aqui o desafio é maior, mas pode ser ultrapassado. Com organização. E conforto.
“O mais importante é criarmos conforto na nossa casa, em primeiro lugar. Isso depende de algum investimento nosso a limpá-la e a organizá-la, para a tornar o mais funcional possível”, diz à Renascença Paula Margarido, arquiteta e especialista em Feng Shui.
Ou seja, é importante que “a casa esteja organizada, de maneira a que as tarefas sejam mais fáceis de executar” – nomeadamente, as que nada têm a ver com as lides domésticas. Faz parte, digamos, do conforto mental que tanto contribui para a concentração e a produtividade no trabalho.
“Se não temos um bom ambiente à nossa volta, desfocamo-nos e dispersamos facilmente"
Mas o conforto físico (e, mais concretamente, ergonómico) também é necessário. Investir, por exemplo, numa boa cadeira de escritório é meio caminho andado para evitar dores nas costas e sentir-se mais cómodo a trabalhar. “
Sem comentários:
Enviar um comentário