No Ocidente existem várias escolas de Feng Shui: a Escola da Forma, a da Bússola e a Escola Intuitiva. Todas partilham os mesmos princípios básicos: a forma como a energia se movimenta, o Yin e o Yang, os cinco elementos (Árvore, Fogo, Solo, Metal e Água) e os Oito Trigramas.
O Feng Shui destina-se sobretudo a detectar e corrigir anomalias no fluxo energético das habitações ou espaços habitáveis e perceber a sua interacção com o campo energético dos seres humanos.
A energia existente das nossas casas é frequentemente um reflexo do nosso estilo de vida e estado de alma (é o nosso "espelho"). O Feng Shui actua em várias áreas da nossa vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, amigos e saúde.
Hoje em dia o Feng Shui está a ser usado cada vez mais, tanto por empresas como particulares. Segundo a disciplina do Feng Shui, se alguns elementos, cores ou texturas ou objectos forem colocados em cada área específica, a energia vital, o Chi, será activado e fluirá melhor.
As aplicações práticas do Feng Shui podem ser usadas em design de interiores e arquitectura.
O NASCIMENTO DO BLOG
Imagine que está numa das situações em baixo descritas:
- que precisa de melhorar a energia da sua casa ou escritório,
- que precisa de encontrar o local certo para o seu negócio,
Sem comentários:
Enviar um comentário