quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Limpezas de Primavera com Feng Shui

A partir de 14 de Fevereiro de 2010, começa o ano Tigre. É nesta altura que devemos começar a fazer as chamadas “limpezas de Primavera”.

Faça uma limpeza geral à sua casa. As principais áreas que eu recomendo a limpar (e manter sempre fresca e limpa!) são as seguintes:
1. Cozinha: Limpe os armários, azulejos e bancadas com detergente natural e não abrasivo. Verifique a despensa, embalagens e frascos fora do prazo, caixas sem etiquetas no congelador, retire utensílios que nunca utiliza, peças excedentes de loiça, coisas “que podem ser úteis”. Mantenha o fogão sempre limpo, com todos os bicos a funcionarem na perfeição. Deite fora loiça lascada. Mantendo a sua cozinha limpa e organizada é um passo necessário para ter Bom Feng Shui.
2. Casa de banho
Verifique com frequência as torneiras da sua casa de banho, se estiverem a pingar, tome providências e mande arranjar o mais depressa possível. As casas de banho são conhecidos como “os ladrões da abundância”. Deve ter sempre a porta da casa de banho fechada e a tampa da sanita para baixo. Limpe azulejos e peças sanitárias e coloque plantas. Se a casa de banho for interior opte por canas de bambu .
3. QuartosFaça uma boa limpeza: camas, cómodas, candeeiros, cortinados. O que deve evitar: tralha debaixo da cama, roupeiros desarrumados e muito cheios.
4. Escritório
Apague emails e organize e arquive os ficheiros do seu computador. Arquive papéis... não deixe acumular.
5. Entrada
A porta de entrada deve abrir fácil e totalmente. Evite ter roupa, calçado, correio por ler/ publicidade da caixa de correio. No Feng Shui a porta da frente é chamada a “boca do chi”.
6. Deite fora o que já não usa:
Limpe os roupeiros, ofereça a instituições de caridade roupa e objectos que deixou de usar. Roupa que não vista há pelo menos dois anos, não vale a pena guardar, porque de certeza que nunca mais irá usar e irá só ocupar espaço no seu armário.
Não acumule papéis, roupas e aquelas prendinhas que lhe dão e que você não utiliza. Tudo isso acumula energia estagnada/parada.
7.Compre plantas
Coloque plantas por toda a casa, pois trazem “boa energia”. Tenha sempre em casa flores vermelhas e amarelas porque atraem prosperidade.
Areje sempre a casa e deixe entrar o sol.
...
Artigo publicado Portal Sapo Mulher:

Sem comentários:

Enviar um comentário