sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Artigo publicado na revista Activa

Aqui está o mais recente artigo que escrevi para a revista Activa:
http://activa.sapo.pt/casa/2016-06-01-Feng-Shui--decisoes-correctas-para-a-casa-e-escritorio

Actualmente o Feng Shui está cada vez mais conhecido e reconhecido por um grande número de pessoas. Tenho observado esta evolução desde de 2009, o ano em que comecei a fazer consultoria de Feng Shui.

São impressionantes as mudanças que um estudo de Feng Shui imprime na realidade das vidas das pessoas. A sua aplicação prática nas áreas do design de interiores e arquitectura são cada vez mais procuradas tanto por particulares como por empresas.

O Feng Shui estuda os espaços e sua interacção com a energia das pessoas e esta Arte milenar chinesa sugere as soluções para melhorar e harmonizar o ambiente. O Feng Shui mostra-nos como obter transformações rápidas através de uso de plantas, da iluminação e da cor.

Não é uma arte para ser entendia por dicas, cada caso é um caso, tem alguma complexidade e deve ser orientada por consultores especializados e com experiência.

Imagine que está numa das situações em baixo descritas:

De que precisa de encontrar o local certo para o seu negócio,
De que está sentindo estagnação ou perda de rentabilidade no seu negócio,
Que está vendendo a sua casa ou quer comprar ou alugar uma casa nova,
Necessita de ajuda para um projecto de decoração de interiores com a aplicação das técnicas de Feng Shui.
Está numa fase de fim de ciclo da sua vida.
Sente que precisa de melhorar a energia da sua casa ou escritório,
Numa consulta de Feng Shui podemos responder às situações designadas:

1 - Com a ajuda do Feng Shui podemos identificar quais os espaços mais prósperos, o consultor pode recorrer à escola da Forma, Feng Shui Contemporâneo e ou Feng Shui Clássico. Os chineses por exemplo recorrem sempre a um consultor para instalar o seu negócio.

2 – A energia Metal que identificamos e associamos aos negócios e finanças por vezes estagna e fica enfraquecida. Um bom consultor detecta essa energia no imóvel e dará bons conselhos e sugestões para aumentar e incentivar a energia do dinheiro. A organização de uma empresa, os lugares melhores para cada colaborador, o gabinete do director e assistentes, a sala de reuniões são analisados com pormenor e cuidado.

3 – O Feng Shui ajuda a vender a sua casa, mas primeiro é preciso “curar” a casa que habita actualmente para atrair uma casa melhor. Ao melhorar o ambiente da sua casa, limpar e organizar irá atrair bons compradores. Outros factores também são importantes na altura de comprar uma casa, tais como: como a envolvente, estrutura, organização da planta, pormenores construtivos e se há a existência de linhas de água subterrâneas. Uma situação que se deve evitar é dormir num quarto em que haja linhas de águas subterrâneas, pois é prejudicial para a saúde. Com o auxílio de varetas ou com o loupan – bússola chinesa, é possível detectar a existência de águas subterrâneas.

4 - São vários os clientes que hoje em dia procuram no Feng Shui um auxílio na decoração da sua casa. Os compartimentos mais usados, como o quarto do casal, o quarto das crianças e sala são trabalhados e decorados com equilíbrio e harmonia. A orientação das camas e secretárias, o posicionamento dos móveis, as cores, os padrões são estudados ao pormenor e o resultado final é fantástico. A comparação das fotografias do “antes e depois” é impressionante. O Feng Shui Contemporâneo é neste aspecto o mais usado, seguindo a análise das 8 direcções. A forma da planta da sua casa e a posição das janelas e portas mostram-lhe qual dos oito tipos de energia predomina na sua casa e qual é que tem maior probabilidade de o influenciar. A exposição solar tem uma grande importância na energia da sua casa. Se houver insuficiência de algumas energias, isso poderá afectar a sua vida. Por exemplo, se não houver o cardeal Este na sua planta, pode haver falta de confiança, auto-estima e ambição e ter mais dificuldade em iniciar novos projectos.

5 – Por vezes sentimos que estamos a concluir um ciclo, por exemplo, um despedimento, uma separação e queremos fazer o chamado “desapego” e limpar o passado, para iniciarmos um novo ciclo. Aqui o Feng Shui ajuda-o a estabelecer metas e criar prioridades. Esta consultoria é também uma sessão de aconselhamento e coaching. No relatório estão incluídas recomendações a nível alimentar (através da macrobiótica) de acordo com o diagnóstico visual. São também dados conselhos de live coaching para melhorar e equilibrar o dia-a-dia, nomeadamente exercício físico, meditação e contacto com a natureza.

A simbiose da cura na casa com o Feng Shui e o re-equilibrar energeticamente o corpo (com coaching e alimentação equilibrada) tem um resultado mais rápido e transformador. Mudar o padrão vibratório e energético é fundamental para melhorar a vida de uma pessoa, dando energia e equilíbrio para iniciar um novo ciclo.

6 - Por vezes sentimos qualquer coisa que não está bem, as pessoas mais sensitivas identificam como bloqueio energético. As paredes dos espaços absorvem todo o tipo de energias, uma discussão, uma morte, uma doença, ficam registados e é necessário remover essa energia estagnada.

Um consultor de Feng Shui poderá ajudá-lo a identificar as situações menos positivas, que podem ser a nível de stress geopático, águas subterrâneas, energias subtis deixadas pelos anteriores proprietários. O Space Clearing ou Limpeza Energética de espaços ajuda a desbloquear e a limpar essas energias mais estagnadas.

7 – O Feng Shui Intuitivo é outro método, muito pessoal, depende da intuição e sensibilidade do consultor. É fantástico fazer o diagnóstico da casa e da pessoa ao interpretar os sinais da casa. É aqui que desbloqueamos muitas situações. É das consultas que eu mais gosto de fazer, sentir e verbalizar as curas de Feng Shui. Os resultados após consulta são impressionantes e o feedback dos clientes é extremamente positivo.

Por fim o Feng Shui revela-nos como se pode tirar maior partido da nossa casa, maximizar as energias positivas e vivê-la com harmonia e tranquilidade. E sobretudo a pessoa gostar da sua casa e ter orgulho de receber os amigos e convidados.

Paula Margarido

Arquitecta e Consultora de Feng Shui

Site: http://www.alinktobalance.com

FB: https://www.facebook.com/alinktobalance.p.m

Sem comentários:

Enviar um comentário