quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Artigo publicado no Archready

11 dicas para aplicar em 2015

É nas primeiras semanas do ano novo que fazemos uma lista de desejos e de objectivos a cumprir.
A lista que elaborei tem vários conselhos e sugestões que dou aos meus clientes e alunos dos workshops de Feng Shui.
1 - Dormir mais – é absolutamente fundamental para ter bom dia de trabalho. Procure ter horários e rotinas para se deitar.
2 - Beber mais água – hidratar o seu corpo, é muito importante. Beba água ou chás.
3 - Fazer mais exercício – se tem uma profissão muito sedentária, se está muitas horas sentado, procure fazer exercício. Se consegue ir ao ginásio, fazer aulas será excelente. Com as aulas de yoga ou aulas de ginástica, o seu corpo agradece. Também ao fim de semana poderá fazer uma caminhada ou andar de bicicleta.
4 - Ler mais – há sempre um bom livro à sua espera. Ler desenvolve a sua memória e criatividade.
5 - Ser mais organizado – se tiver uma vida com mais organização terá mais tempo para si e para a sua família.
6 - Limpar e Arrumar mais – é absolutamente fundamental para ter bom Feng Shui na sua casa; o Feng Shui considera que uma casa limpa é uma casa com sorte.
7 - Destralhe mais – é muito importante na altura do ano novo destralhar,ou seja, deitar fora o que não gosta, o que está estragado, ou que não vale a pena arranjar. Ao limpar e destralhar estará a fazer o desapego emocional e físico.
8 - Relaxe mais – se tiver uma vida profissional muito activa e stressante, não se esqueça de parar… e fazer uma pausa. Aproveite ao fim de semana para tirar uma hora para si, vá à praia, passeie pelo parque, ou esteja em contacto com a natureza. As terapias de shiatsu, massagens terapêuticas ou compressas de gengibre aumentam a sua vitalidade.
9 - Seja mais paciente – por vezes perdemos tempo demais com burocracias, problemas, ou pessoas que nos tiram energia. Procure manter calma e não stressar. Pensamento positivo e boa energia fazem milagres. Seja uma luz positiva no seu mundo, isto não é Feng Shui, mas vai ajudar a si e aos que rodeiam a ter uma vida mais feliz e a ultrapassar os problemas.
10 - Socialize mais – numa época muito virtual e de grande influência pelas redes socias, é essencial sair de casa, estar com os amigos e família. Não basta conversar no chat, ou ir jantar fora e estar sempre com o telemóvel a ver as últimas notificações do Facebook. Aproveite e converse, vá ao cinema, ou procure ver exposições, pois há uma grande oferta cultural.
11 - Coma mais saudável – opte por fazer “segundas-feiras sem carne”, ou seja, neste dia da semana opte por ementa vegetariana. Reduzir a carne e optar por peixe é mais saudável. Opte também por leite de aveia ou arroz. Explore a culinária vegetariana e macrobiótica, pois há pratos muito saborosos.

Link do artigo: http://pt.archready.com/articles/articledetail/11-dicas-para-aplicar-em-2015
Bom Ano! 

Sem comentários:

Enviar um comentário