segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Lar Holístico, Lar saudável



Cada vez que uma mulher cria ordem, beleza, paz e harmonia num ambiente, ela consagra esse espaço.”

Li esta frase algures num blog, depois de andar a pesquisar sobre Vesta…
Héstia e Vesta, guardiãs da chama sagrada …“
Como arquétipo, Héstia representa a essência (em grego a palavra é essia), o centro da psique, a própria chama interior da natureza divina. Ela também simboliza a energia feminina invisível que permeia um lugar ou situação e que torna esse local sagrado.”

Possivelmente está na hora de divulgar o Feng Shui de outra maneira, não como vem nos livros, mas a minha interpretação sobre a casa, o lar holístico, sobre o fogo sagrado… e de aplicar cada vez mais no meu trabalho de Arquitectura e de Design de Interiores.
Escrever sobre como é importante estarmos centrados connosco próprios e …reacender o fogo sagrado, em nós, em nossas vidas e no nosso lar. Para isso, precisamos de encontrar novas formas de manter harmonia e equilíbrio, cuidando da alimentação saudável dos nossos filhos, evitando a poluição ambiental e mental pelo consumismo e media. Podemos e devemos criar momentos de silêncio e de gratidão, numa oração antes das refeições ou ao redor da chama de uma vela. Podemos meditar quando sentirmos que é necessário ou tornar a meditação numa rotina, tal como tomamos banho.

O meu desafio será despertar e activar o fogo sagrado de Héstia, criar núcleos luminosos no centro das habitações, aprender a viver num lar saudável!
Está na altura de consagrar o nosso espaço, através do Feng Shui e da energia Chi.  E de começar a escrever um guia prático para aprender a essência da energia chi e como beneficiar dela.

A parte mais interessante do meu trabalho está nas pessoas que tenho o privilégio de cuidar e de fazer consultoria de Feng Shui. As transformações nas vidas dessas pessoas e o feedback que recebo (como foi o caso de hoje de manhã) deixam-me feliz e entusiasmada, pois tenho a certeza que estou no caminho certo.
Grata!

Sem comentários:

Enviar um comentário