segunda-feira, 14 de março de 2011

Artigo Feng Shui Flor de Lótus nº 30 - Janeiro e Fevereiro 2011

Ano Novo!

A partir do dia 3 de Fevereiro de 2011 teremos a influência do “Coelho Metal”, do horóscopo Chinês.
Será um ano mais tranquilo e calmo após um ano instável e agitado que o ano Tigre nos trouxe.
Segundo os chineses o ano do Coelho é reconhecido por trazer paz, diplomacia e ser mais harmonioso. Simboliza a graciosidade, a bondade e sensibilidade. O Coelho é extremamente afortunado nos negócios e transações financeiras.
Devemos prestar atenção a tudo o que se passa à nossa volta, para não perder oportunidades. Também não devemos de esquecer de cumprir “ regras e regulamentos”, pois as leis e a ordem serão a máxima deste ano Metal.

Segundo o “chi das 9 estrelas” estaremos no ano Metal 7 – teremos um ano mais tranquilo e bom para apreciar os prazeres da vida, viver um romance ou fazer umas férias. Contudo é bom acautelar os gastos, pois há tendência para fazê-los acima das possibilidades.

Mas para aproveitar todas as oportunidades do ano Novo, há que desbloquear o chi da sua casa.

Renove o chi da sua casa
Devemos pensar em reparar os bloqueios da sua casa para ter um ano de 2011 com muito sucesso.A manutenção da sua casa acautela o aparecimento de “mau Feng Shui”.
Uma das tarefas que deverá realizar todos os anos, sendo o início do ano a época mais favorável, é identificar sistematicamente todos os utensílios, electrodomésticos e objectos que precisam de ser reparados, substituídos ou melhorados. Tudo o que não funcione é algo que está a travar o fluxo de energia.
Assim repare todos os canos rotos ou enferrujados e substitua tomadas eléctricas velhas ou com problemas; não é só um conselho em termos de segurança, como em termos de Feng Shui, porque tudo o que não funciona cria bloqueios ao sucesso, à prosperidade e causam aborrecimentos. 

Se quiser que a sua casa seja um espaço feliz e harmonioso e se quiser que a energia fluaproceda a uma renovação contínua do chi
Liberte-se de tudo o que não lhe faz falta ou não utiliza e arrume a tralha da sua casa.
O início do ano é uma boa altura para limpar armários de peças excedentes de roupa. Sapatos ou roupa que não use há pelo menos dois anos, possivelmente não irá usar mais, será preferível dar essa roupa a uma instituição de caridade. 
Procure ter sempre os roupeiros limpos e organizados, porque os roupeiros, armários e dispensas são locais onde a energia tende a estagnar. Crie uma rotina de uma vez por semana arrumar o roupeiro ou closet.

Mude os móveis de lugar e revitalize a energia da sua casa
Para fazer uma boa limpeza energética deverá abrir os armários, abrir janelas e portas e acender as luzes para renovar o chi. Sacuda os tapetes e cortinados e desloque todos os seus móveis um pouco do seu lugar habitual. Isso obriga a energia do espaço a deslocar-se.
Coloque sal marinho nos cantos sudoeste e nordeste da sua casa; é uma boa maneira de limpar a energiaColocar uma taça de porcelana com sal marinho à porta do seu espaço (habitacional ou de trabalho) também é um conselho que dou nas minhas consultas de Feng Shui. Incenso, velas e cristais também são opções para limpar o chi da cada compartimento.

Coloque plantas na sua sala e escritório, pelo menos uma ou duas. As plantas reciclam o oxigénio e renovam o chi do espaço. Se trabalha num escritório todo o dia e à frente de um computador tenha sempre uma planta por perto. É impressionante a quantidade de escritórios que não têm plantas nos seus espaços. O ar condicionado, a luz artificial e a energia electromagnética dos computadores criam ambientes demasiado “yang” e pouco saudáveis

Acabe com a desordem
No início do ano também deverá arrumar a sua secretária e arquivar papéis. Ao fazer esse exercício, sentirá que a energia do espaço recebe um estímulo. Irá sentir que se está a livrar da energia viciada e estagnada e sentindo a energia renovada. A produtividade será diferente de certeza!
Feng Shui é há muito reconhecido como uma arte ou disciplina que maximiza as energias positivas da sua casa. Podemos obter transformações rápidas através de plantas, da iluminação, de cores ou até mesmo de fontes. Mas é muito importante ao arrumar ou limpar um compartimento, armário ou secretária “fazer com intenção”. Ou seja, ao fazer essa tarefa, deverá fazê-la como um exercício e nunca por frete ou obrigação.
Devemos criar empatia com os espaços onde vivemos e trabalhamos
.Um feliz Ano Novo para si!

Sem comentários:

Enviar um comentário