terça-feira, 6 de outubro de 2009

Feng Shui

O Feng Shui tem origem na China há pelo menos quatro mil anos e a palavra Feng Shui significa "vento e água". É uma técnica de harmonização da vida das pessoas, a partir de modificações no ambiente onde vivem ou trabalham.

No Ocidente existem várias escolas de Feng Shui: a Escola da Forma, a da Bússola e a Escola Intuitiva. Todas partilham os mesmos princípios básicos: a forma como a energia se movimenta, o Yin e o Yang, os cinco elementos (Árvore, Fogo, Solo, Metal e Água) e os Oito Trigramas.

O Feng Shui destina-se sobretudo a detectar e corrigir anomalias no fluxo energético das habitações ou espaços habitáveis e perceber a sua interacção com o campo energético dos seres humanos.

A energia existente das nossas casas é frequentemente um reflexo do nosso estilo de vida e estado de alma (é o nosso "espelho"). O Feng Shui actua em várias áreas da nossa vida: trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamentos, criatividade, amigos e saúde.

Hoje em dia o Feng Shui está a ser usado cada vez mais, tanto por empresas como particulares. Segundo a disciplina do Feng Shui, se alguns elementos, cores ou texturas ou objectos forem colocados em cada área específica, a energia vital, o Chi, será activado e fluirá melhor.

As aplicações práticas do Feng Shui podem ser usadas em design de interiores e arquitectura.

O NASCIMENTO DO BLOG

A ideia do blog nasceu com a intenção de divulgar o que é o Feng Shui (que muitas pessoas desconhecem), além do meu trabalho como arquitecta e consultora de Feng Shui.
De certeza que já se questionou pelo o facto de não se sentir bem num determinado local, apesar da decoração e o espaço ser agradável. O Feng Shui estuda energeticamente os espaços e as pessoas que nele vivem, proporcionando soluções para melhorar o ambiente. Tem alguma complexidade e deve ser orientada por consultores especializados.

Imagine que está numa das situações em baixo descritas:

- que precisa de melhorar a energia da sua casa ou escritório,
- que precisa de encontrar o local certo para o seu negócio,
- que sente estagnação ou perda de rentabilidade na sua loja ou escritório,
- que está vendendo a sua casa ... ou quer comprar uma nova,
- que precisa de ajuda para um projecto de decoração de interiores, mas quer boa energia e harmonia.

O Feng Shui pode ajudá-lo a tomar as decisões correctas para sua casa ou ambiente de trabalho.

Sem comentários:

Publicar um comentário